Nutrição e Muito Mais

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mousse de Abacate sem Glúten e Lactose

Olá Nutri em Ação!
Finalmente estou voltando á ativa com o Blog.

Tenho novos projetos para 2016, então em breve verão um Blog com cara nova, e muito mais ativo!
Porém, enquanto ainda não começamos as mudanças, vamos relembrar que ele existe e para qual propósito foi criado!

Meu objetivo com o Blog sempre foi informar, ensinar a quem tiver interesse sobre nutrição, alimentação saudável... e aqui estamos nós, a mais um ano sem publicar voltando a ativa!
Antes tarde do que nunca, então começarei da forma mas prazerosa e gostosa: com uma super receita!

Para quem já segue o meu Instagram, ontem publiquei meu Pós treino, um Mousse de abacate delicioso!
Fazia tempo que eu queria encontrar uma receita de Mousse de abacate que não tivesse cacau (por que é só o que encontramos na internet quando procuramos mousse de abacate saudável), sabe aquele mousse com leite condensado/ creme de leite que te lembra a infância? Então, assim mesmo que eu queria...hehe.
Mas sem a parte que engorda e faz mal para a saúde! Então, testando e criando, cheguei a esta receita abaixo! Eu adorei, a consistência ficou perfeita, o sabor delicioso e o melhor, proteico como todo pós treino deve ser (ou quase todo, hehe)! Então copia a receita aí e mão na massa!




Ingredientes:
1/3 de abacate maduro
1 col. sopa biomassa de banana verde
100 ml de leite de amêndoas
1 col. sopa açúcar de coco (ou demerara ou mascavo)
1 col. sopa de quinoasure*

Modo de Preparo:
Para que não errem da mesma maneira que eu, batam primeiro o leite de amêndoas com a quinoasure (ou outra proteína vegetal de sua preferência), então incorporem o açúcar, o abacate e por último a biomassa.
Estes passos são importantes para que consiga bater, por que eu sofri um pouco colocando a biomassa no começo! hehe.
Caso seja necessário, acrescente mais leite de amêndoas para conseguir bater e chegar a consistência!

# Importante, eu não gosto de coisas muito doces, por isso coloquei somente 1 col. sopa de açúcar no mousse, caso você seja mais formiguinha, dou a dica de bater uma banana madura no lugar ou junto á açúcar, assim, adoçando sua receita mais! Caso não queira sentir o sabor de banana na receita (por que não adianta, banana sempre predomina), coloque 2 col. sopa de açúcar.

Lembrando, isso é um pós treino, ou seja, o açúcar não irá te "engordar", mas sim irá auxiliar a repor as energias e seu glicogênio muscular, porém, consuma com moderação!

* O Quinoasure é um suplemento a base de basicamente Quinoa, em pó e instantâneo.
É um produto 100% natural, rico em aminoácidos essenciais proprios da quinoa!
Excelente opção para veganos e vegetarianos, além de ser seguro a utilização com crianças, gestantes, idosos, ou seja, todos os públicos!
"E o sabor ju?" Tem gosto de Quinoa! Ou seja, tem quem ame e tem quem odeie! Paladar cada um tem o seu, então sugiro que prove a quinoa antes de comprar!
Obs: se bem que nas receitas que testei até hoje, o sabor fica bemmmm mascarado, então é tranquilo!
Se quiser conhecer mais sobre, vejam o site deles: http://www.quinoasure.com.br/quinoa

Obs2: não ganho nada da marca para divulgar, só é um produto que conheci e recomendo pelo valor nutricional e a praticidade serem excelentes!

Obs3: você não segue meu Instagram ainda? Corre lá que tem muita fotinho legal de receitas e dicas, por que o Blog andou parado, mas o Insta e o Facebook sempre estiveram á ativa!!!!

É isso, continuem seguindo (ou voltem a seguir) que teremos todos os dias novidades!
Boa noite a todos!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário