Nutrição e Muito Mais

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Desafio Nutri-em-Ação #desafionutriemacao

Olá Nutri em Ação, tudo bom?
Hoje eu lancei o desafio Nutri em Ação no Facebook! E por aqui vou postar as regrinhas do desafio para vocês poderem seguir comigo!





Pessoal,  vamos começar deixando uma coisa clara!


Este desafio não consiste em eu (JU Nutricionista) passar uma dieta ou a minha dieta pelo Facebook/ Instagram, email ou como for! Até por que EU TAMBÉM NÃO VOU SEGUIR UMA DIETA ESPECÍFICA nesta fase dos 32 dias OK!
 
O desafio será para incentivar mudanças! Mudarmos as atitudes e os hábitos negativos no nosso cotidiano.
"Mas jú, você é Nutri, não acredita que uma dieta específica seja importante?" 
É óbvio que acredito! Mas nem para todos isso é viável agora! E nem todos tem a real força de vontade para começar uma dieta! Por isso o desafio, vamos começar com o simples: mudando hábitos! Para só depois, pensarmos em dieta mesmo!

As regras do que deve ser retirado da alimentação está abaixo e vou postar diariamente dicas de como melhorar sua alimentação/ receitas para auxiliar/ meu cotidiano dentro do desafio e dicas de exercício com amigos e educadores físicos que confio e admiro!
Serão desafios diários a ser cumpridos! Por MIM e por vocês! SIM, eu também vou participar!
Esta é a parte mais legal do desafio!
Sigam, acompanhem, divulguem, divirtam - se!

Marquem sempre nas fotos de vocês a # do desafio e a # do dia. Amanha coloco a # dos dias para eu conseguir acompanhar vocês! As outras são opcional ;)
#juturminanutri #desafionutriemacao #nutriemacao #32diascomeçamjá #voucomaju
#semlimitesparaoamanha
Pessoal, com as # eu consigo saber quem está participando e quantas pessoas são! Estou bolando alguns presentinhos para incentivar a todos a seguir em frente!!!

Vamos lá! Meu desafio será:
#semAlimentosIndustrializados (tudo que vem em pacotinho, tá fora! Só vale comida que vem da natureza, comida de verdade!)
#semAlimentosAlergenos  (você sabe o que te faz mal, o que te incha, o que te dá gases, te enche de espinha! Basta retirar! Glúten/ leite/ soja/ o que for, retire o que não te faz bem!)
#semAditivosQuimicos (cigarro e outras drogas)
#semAlcool (esse é o mais difícil perto do carnaval né?)
#semDesculpas # semPreguiça (nem comento. Força de vontade pessoal!)
#semSedentarismo (o ponto mais importante! Não adianta mudar o restante sem fazer esta mudança)

Mais, e o que eu Posso comer?
Frutas e verduras de todos os tipos!
Tubérculos como fontes de carboidratos (batatas/ aipim/ inhame/ mandioca...)
Leguminosas (feijão/ ervilha/ lentilha/ grão de bico...) podendo ser utilizada no lugar dos carboidratos ou das proteínas (vegetarianos/ veganos)!
Carnes magras (peixe, o frango sem exagero, ovos) e soja fermentada (tofu). Queijos brancos, iogurte desnatado e leite desnatado para quem pode!
Cereais como aveia/ quinoa/ amaranto/ linhaça/ chia são excelentes opções a serem incluídas!
Gorduras do bem como do abacate, as oleaginosas, sementes e o coco (todos com moderação)!

O que deveremos Evitar:
Pães/ massas/ bolos/ biscoitos (todos industrializados);
Enlatados e embutidos (peito de peru entra aqui);
Alimentos alergênicos para você (o glúten vai sair junto com os quesitos acima de industrializados, mas o leite não é obrigatorio sair se você não tem problema com ele);
Carne Vermelha;
Doces/ frituras/ refrigerantes/ sucos industrializados/ adoçantes artificiais...
Observem os rótulos: corantes, aromatizantes, estabilizantes, e outros aditivos químicos são proibidos!

Vamos lá! Não é difícil, são 32 dias que poderão mudar seu estilo de vida e fazer você chegar aonde tanto deseja!

Bom, essas serão as "regrinhas" de nosso desafio!
Amanhã (dia 02/02/2016) começamos, e quero ver muita força de vontade para chegarem até o final junto comigo!

Sigam o Facebook e o Instagram da Nutri em Ação para não perderem nem uma dica e orientação!
#tamojuntonutriemacao
#desafionutriemacao

Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário